É verdade. O que nós observamos, não é o desaparecimento da interacção face a face ou ao acréscimo do isolamento das pessoas em frente do seu computador. Por diversos estudos efectuados em diferentes sociedades, sabe-se que a maior parte das vezes os utilizadores da Internet são mais sociáveis, têm mais amigos e contactos e são social e politicamente mais activos de que os não utilizadores.
Estou de acordo com o Aristóteles (é mesmo? Bom, pelo menos não destoa). E acrescento: Os utilizadores, quanto mais usam a Internet,mais se envolvem, simultâneamente, em interacções, face a face, em todos os domínios das suas vidas.Da mesma maneira, as novas formas de comunicação sem fios (telemóvel, SMS,WiFi,...), fazem aumentar substancialmente a sociabilidade, particularmente nos grupos mais jovens da população.
É verdade.
ResponderEliminarO que nós observamos, não é o desaparecimento da interacção face a face ou ao acréscimo do isolamento das pessoas em frente do seu computador. Por diversos estudos efectuados em diferentes sociedades, sabe-se que a maior parte das vezes os utilizadores da Internet são mais sociáveis, têm mais amigos e contactos e são social e politicamente mais activos de que os não utilizadores.
Estou de acordo com o Aristóteles (é mesmo? Bom, pelo menos não destoa).
ResponderEliminarE acrescento:
Os utilizadores, quanto mais usam a Internet,mais se envolvem, simultâneamente, em interacções, face a face, em todos os domínios das suas vidas.Da mesma maneira, as novas formas de comunicação sem fios (telemóvel, SMS,WiFi,...), fazem aumentar substancialmente a sociabilidade, particularmente nos grupos mais jovens da população.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarTambém concordo e diria mais:
ResponderEliminarA sociedade em rede é uma sociedade hipersocial, não uma sociedade de isolamento.